4 dicas para melhorar a entrega de e-mails
Se você perceber que seus e-mails acabam nas pastas de spam dos usuários, é hora de melhorar a capacidade de entrega de e-mails. Temos seis dicas para ajudar você a enviar mais e-mails para as caixas de entrada de seus assinantes.
Veja como melhorar a capacidade de entrega com e-mails:
1. Verifique sua pontuação de reputação do remetente
Como mencionado anteriormente, sua reputação afeta se seus e-mails chegam à caixa de entrada de um usuário. Se você tiver uma pontuação de reputação ruim, isso pode explicar por que seus e-mails não estão chegando às caixas de entrada dos usuários e indo direto para o spam.
Você pode verificar sua pontuação de reputação usando uma ferramenta como Sender Score . Sender Score permite que você insira seu endereço IP e informações comerciais para gerar um relatório sobre sua pontuação atual.
Se você tiver uma pontuação abaixo de 70, é uma indicação de que sua reputação não é boa e você precisa de um tempo para repará-la. Você precisará melhorar suas práticas de e-mail para ajudar a melhorar a reputação da sua marca.
Quando sua pontuação fica entre 70 e 80, você precisa tomar medidas sérias para ajudar mais e-mails a chegarem às caixas de entrada dos usuários. Se sua pontuação for igual ou superior a 80, você pode continuar otimizando sua capacidade de entrega para manter sua pontuação.
2. Limpe sua lista de assinantes de e-mail
Se você deseja melhorar a capacidade de entrega de e-mail, precisa limpar regularmente sua lista de assinantes de e-mail . Você terá pessoas que se inscreveram na sua lista de e-mail que não estão mais interessadas e não se envolvem. Essa falta de engajamento pode prejudicar sua reputação porque faz parecer que seus e-mails não são relevantes ou atraentes para seu público.
Sem mencionar que você pode estar enviando e-mails para contas de e-mail de spam ou contas de e-mail falsas, o que também prejudica a capacidade de entrega.
Para garantir que você está enviando e-mails para assinantes válidos , limpe sua lista de e-mails. Verifique se os e-mails que você está entrando em contato são válidos e precisos.
Se você tiver assinantes que não se envolveram com seus e-mails há algum tempo, envie um e-mail para eles e pergunte se eles ainda querem saber de você. Embora possa ser difícil perder assinantes, é melhor ter uma lista de assinantes que querem ouvir você e interagir com seu conteúdo do que assinantes que não estão interessados.
3. Use listas de aceitação dupla
Ao tentar melhorar a capacidade de entrega do email marketing, tente usar listas de aceitação duplas ou confirmadas . Com listas de aceitação dupla, os assinantes precisam verificar se desejam receber seus e-mails depois de se inscreverem.
Essa estratégia ajuda a garantir que você adicione apenas assinantes interessados à sua lista de e-mail. Os usuários terão que primeiro se inscrever em seus e-mails e, em seguida, confirmar suas assinaturas assim que você enviar um e-mail de confirmação. Isso impede que as pessoas entrem em suas listas de e-mail se não quiserem se inscrever.
4. Crie linhas de assunto atraentes
Um componente chave do sucesso com seu email marketing é fazer com que os usuários se envolvam com seu conteúdo de email. Você precisa fisgar esses usuários desde o início criando uma linha de assunto atraente . Sua linha de assunto determina se os assinantes abrem seus e-mails ou os enviam para a lixeira.
Certifique-se de que suas linhas de assunto sejam criativas e atraentes. Uma linha de assunto como “Abra este e-mail para ver nossas vendas!” não é muito emocionante. Uma linha de assunto como “Estas ofertas imperdíveis vão em 3,2,1…” é muito mais atraente.
Aqui estão algumas dicas e truques para criar melhores linhas de assunto:
- Personalize a mensagem para o assinante
- Use emojis para tornar as linhas de assunto visualmente atraentes
- Crie um cliffhanger que exija que os assinantes abram o e-mail para encontrar a resposta
- Crie um senso de urgência
Essas são táticas que você pode usar para atrair mais assinantes para abrir seus e-mails e interagir com seu conteúdo de e-mail.