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Quais são as desvantagens do marketing de desempenho?

O marketing de desempenho também traz várias desvantagens e riscos, especialmente se você não usar as estratégias certas ou trabalhar com uma agência respeitável. Os riscos e desvantagens do marketing de desempenho incluem:

1. Métricas de vaidade

As métricas de vaidade são métricas que parecem ser benéficas, mas não têm um impacto significativo nos objetivos principais do seu negócio. Por exemplo, o aumento do tráfego do site ou uma lista crescente de seguidores no Twitter pode parecer uma melhoria significativa. Se não levar a um aumento de vendas ou receita, porém, essa métrica não é a mais importante a ser rastreada.

Isso não quer dizer que o aumento do tráfego na web e outras métricas semelhantes  não possam  levar ao aumento da receita, mas é importante não torná-las o objetivo final. Evitar métricas de vaidade é especialmente importante no marketing de desempenho. Você não quer pagar por um aumento em uma métrica que não levará a um aumento de receita.

Essa situação é o que pode levar a que os custos de marketing de desempenho superem o retorno.

2. Altos custos

Quando você faz parceria com uma agência de marketing digital confiável , seus custos são consistentes e previsíveis. A cada mês, você sabe quanto sua empresa pagará, o que pode garantir que sua empresa cumpra seu orçamento de marketing. Em uma campanha de marketing de desempenho, no entanto, seus custos mensais podem variar muito.

Um salto significativo nos custos pode causar problemas, especialmente se a campanha não levar a um aumento de receita imediatamente, como com leads ou cliques em anúncios. Como você está pagando por cada venda, também pode acabar pagando mais pelos mesmos resultados do que com outros tipos de marketing digital.

3. Resultados fraudulentos

Se você não trabalha com uma agência respeitável, você se expõe ao risco de fraude. Para empresas sem escrúpulos, o incentivo à fraude é especialmente alto com o marketing de desempenho. Como essas agências dependem de resultados para pagamento, podem forçá-las a criar ou gerar resultados de baixo valor.

Por exemplo, se você não estiver familiarizado com marketing online, uma agência pode convencê-lo a se concentrar em métricas de vaidade. Com  táticas de black-hat , uma agência pode direcionar uma quantidade substancial de tráfego para seu site. Como eles atingiram sua meta de marketing, eles podem receber o pagamento. Esse tráfego, no entanto, não resulta em vendas ou receita para o seu negócio. Devido a essa desvantagem do marketing de desempenho, as empresas devem adotar uma abordagem proativa para monitorar suas campanhas. Você deve confirmar que sua agência está trabalhando para você e não apenas para si mesma.

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