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Dicas adicionais de criativos de desempenho

Aqui estão algumas dicas adicionais para ajudá-lo a usar a abordagem criativa de desempenho em seu marketing.

Aumente a comunicação entre as equipes

O criativo de desempenho exige que você combine os lados criativo e analítico do seu negócio.

Se você tiver equipes separadas ou membros da equipe trabalhando em tarefas criativas e análise de dados, considere integrá-los. Talvez as duas equipes possam se encontrar ocasionalmente e fornecer relatórios e atualizações uma à outra para garantir que ambos os lados do departamento de marketing estejam na mesma página.

Seja criativo com os testes

O criativo de desempenho envolve o uso de dados e testes por conta própria. Você pode querer começar com as melhores práticas, mas também pode testar uma ideia um pouco fora do comum.

Lembre-se de que o teste pode revelar que seus instintos iniciais não estavam certos – e tudo bem! Você nunca sabe com certeza se algo vai funcionar até que você teste por si mesmo.

Encontre o equilíbrio certo

Um aspecto importante para acertar no marketing criativo de desempenho é encontrar o equilíbrio ideal entre criatividade e dados. Você não quer basear todas as decisões apenas em sua intuição, mas também quer que seu marketing pareça humano e genuíno.

Pode ser complicado, mas para ter sucesso com o criativo de desempenho, você precisa encontrar o equilíbrio certo entre tomar decisões com base em dados e deixar sua criatividade fluir.

O que é criativo de desempenho?

À medida que as empresas coletam mais dados e obtêm acesso a melhores ferramentas para analisar as principais métricas de marketing, elas são mais capazes de rastrear campanhas de marketing e as estratégias se tornam mais orientadas por dados . A implementação de campanhas de marketing baseadas em dados é a abordagem que adotamos aqui na WebFX como uma empresa de marketing digital focada em desempenho . A maioria das pessoas, no entanto, não associa os aspectos mais criativos do marketing, como criar anúncios visuais ou redigir textos , com análises.

Existem muitas maneiras de integrar dados com marketing permitindo que você melhore seus resultados sem comprometer sua criatividade ou o lado humano de sua empresa. Chama-se performance criativa. Nesta postagem, exploraremos a definição de criativo de desempenho e discutiremos algumas das dicas mais valiosas para usá-lo em seu marketing.

O criativo de desempenho é uma abordagem para tarefas de marketing criativo que envolve o uso de dados para rastrear o desempenho e moldar o desenvolvimento ou distribuição de ativos de marketing criativo. Essas tarefas criativas incluem coisas como criar recursos visuais para anúncios,  planejar vídeos e escrever textos para postagens de blog. O uso de ferramentas de dados e análises permite medir o impacto de um ativo criativo em suas metas de marketing e fazer alterações baseadas em dados para melhorar o desempenho.

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