Quem deve usar um CRM?
Você tem as respostas para várias questões críticas de CRM, incluindo:
- “O que significa CRM?”
- “O que é um CRM?”
- “Como isso pode ajudar?”
Agora, é hora de responder à próxima pergunta urgente: quem deve usar um CRM?
Quando você olha para o software de CRM para marketing digital, pode se perguntar se é a escolha certa para o seu negócio.
Geralmente, dois tipos de empresas se beneficiam do uso do software de CRM:
- Empresas Business-to-business (B2B) que dependem da geração e nutrição de leads para vendas, além de possuírem um longo ciclo de vendas e precisam acompanhar os dados dos clientes por um período maior.
- Empresas business-to-consumer (B2C) que têm clientes que demoram mais para considerar uma compra e raramente compram por impulso – pense em encanadores, paisagistas e pintores.
Os departamentos de empresas B2B e B2C que podem se beneficiar do software de CRM incluem:
- Vendas
- Serviço ao cliente
- Marketing
- Aquisição de talento
- Desenvolvimento de negócios
Se você opera fora desses departamentos, isso não significa que não se beneficiará com o uso de um programa de CRM.
Cada empresa é única, por isso é crucial analisar se um software de CRM atende às necessidades específicas do seu departamento.
Preciso de um software de CRM?
Ao determinar se você deve usar o software de CRM, faça as seguintes perguntas:
- Você precisa de um local central para armazenar e manter as informações de leads e clientes?
- Tem uma abundância de dados para seus clientes e não quer perdê-los?
- Seus clientes interagem com várias pessoas da sua empresa?
- Precisa monitorar a produtividade e a estrutura de vendas de suas equipes de vendas?
- Quer entender melhor a jornada do seu comprador e o funil de vendas?
Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, sua empresa se beneficiará com o software de CRM.
Quanto custa um CRM?
O custo médio do software de CRM é de cerca de R$ 50 a R$ 100 por usuário por mês .
Se você achar que sua empresa pode se beneficiar do uso do software de CRM, a próxima coisa que você deseja saber é quanto custará para obter o software. Você quer ver se vale a pena o investimento para o seu negócio.
Geralmente, o preço do CRM opera em uma assinatura mensal com base no número de usuários.
Portanto, você precisa considerar quantas pessoas precisam acessar seu software de CRM, desde sua equipe de vendas até os gerentes.
Normalmente, as empresas investem de R$ 50 a R$ 100 por usuário por mês em software de CRM.