
Como o marketing de desempenho é diferente do marketing digital?
O marketing digital é marketing ou publicidade que usa canais online. O marketing de performance é um tipo de marketing digital que utiliza um modelo de pagamento em que você só paga quando ocorre um determinado resultado. O marketing digital, também chamado de marketing online ou internet , é um termo amplo que engloba diversas estratégias, canais e modelos de pagamento.
O marketing de performance também pode envolver vários canais e estratégias, mas é definido pelo modelo de pagamento utilizado. Usar essa abordagem, no entanto, pode levar a outras diferenças também. Por exemplo, as metas da campanha de marketing de desempenho geralmente são de curto prazo e se concentram em métricas fáceis de medir, como leads gerados, em vez de metas como maior reconhecimento da marca.
Quais são as vantagens do marketing de performance?
Agora que você sabe o que é marketing de desempenho, vamos discutir seus potenciais benefícios e desvantagens.
Quando se trata de marketing de desempenho, as empresas o usam por alguns motivos, incluindo:
1. Experimente medições de ROI em tempo real
Com o marketing de desempenho, é fácil acompanhar e medir seus resultados , assim como em outros tipos de marketing digital. Sempre que um usuário clicar em seu anúncio, se inscrever em sua lista de assinaturas de e-mail ou se envolver em qualquer ação que você pretende realizar, você saberá que atingiu sua meta imediatamente. Isso torna o acompanhamento do seu retorno do investimento (ROI) a qualquer momento fácil e direto.
Você também saberá o quanto você é responsável financeiramente quando se trata de pagar por sua campanha de marketing de desempenho.
2. Otimize os KPIs
Seus indicadores-chave de desempenho (KPIs) desempenham um papel vital na capacidade da sua empresa de atingir seus objetivos. Quer seus KPIs consistam em sua taxa de rotatividade de clientes ou em sua porcentagem de vendas de novos clientes, o marketing de desempenho permite que você direcione essas métricas diretamente. Como os profissionais de marketing de desempenho estão focados em gerar níveis de desempenho mais altos para sua empresa, você pode otimizar seus cliques, impressões, leads e vários outros marcadores de desempenho.
Vale ressaltar que os KPIs também fazem parte de outros tipos de marketing digital. Quando você faz parceria com uma agência de marketing na web , discute o que sua empresa deseja alcançar com o marketing na Internet. Essa discussão inclui uma revisão de seus KPIs, que seu gerente de conta dedicado pode usar ao definir metas de marketing.
3. Pague conforme o uso Em vez de pagar um custo inicial por seus serviços, os profissionais de marketing de desempenho cobram de sua empresa toda vez que a ação designada ocorre. As empresas menores geralmente gostam desse modelo porque, com a abordagem certa, é amigável para orçamentos menores.