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Quais são os canais para o marketing de desempenho?

O marketing de desempenho pode envolver o uso de vários tipos de canais de marketing e publicidade digital, incluindo os seguintes.

Anúncios gráficos

Os anúncios gráficos incluem anúncios de banner e outros tipos de anúncios visuais exibidos em sites que seu público visita. Esses anúncios geralmente incluem um elemento visual com texto e link para uma página de destino onde os usuários podem converter em leads ou clientes.

Usando plataformas de publicidade on-line, como o Google Ads , você pode segmentar seus anúncios para usuários cujos interesses, dados demográficos ou atividades on-line correspondam aos de seu público-alvo. No modelo de marketing de desempenho, você pagaria apenas quando alguém clicasse em seu anúncio, convertesse em sua página de destino ou realizasse outra ação pré-determinada.

Conteúdo patrocinado

O conteúdo patrocinado combina aspectos de publicidade online e marketing de conteúdo .

Envolve a criação de conteúdo, como uma postagem de blog ou vídeo , e o pagamento por sua inclusão em um site que publica regularmente conteúdo semelhante. Uma parte do conteúdo patrocinado será semelhante ao restante do conteúdo do site, mas incluirá alguma indicação de que é patrocinado. Com o marketing de desempenho, você pagaria uma quantia pré-determinada quando alguém clicasse em seu artigo patrocinado ou clicasse em seu site a partir do artigo, por exemplo.

Publicidade nas redes sociais

Com os anúncios de mídia social , você pode alcançar um público mais amplo nas mídias sociais.

A publicidade em mídia social oferece vários formatos de anúncio, modelos de pagamento e opções de segmentação. Assim como em outros tipos de publicidade online, você pode segmentar tipos específicos de usuários com seus anúncios de mídia social. A publicidade permite que você alcance mais seguidores e usuários que não seguem você.

Publicidade nos motores de busca

Você também pode colocar anúncios nos motores de busca . Esses anúncios são excelentes para aumentar a visibilidade online, pois mais de 90% das experiências online começam com um mecanismo de pesquisa. Os anúncios do mecanismo de pesquisa aparecem no topo das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) .

Esses anúncios geralmente são somente texto, mas os anúncios do Google Shopping, que incluem uma imagem, também podem ser exibidos em SERPs. Os anúncios da Rede de Pesquisa terão algum tipo de indicação de que são um anúncio. Com o marketing de desempenho digital e a publicidade em mecanismos de pesquisa, você paga apenas quando alguém clica em seu anúncio, converte em sua página de destino ou realiza outra ação desejada.

Marketing afiliado

O marketing de afiliados é um tipo de marketing online no qual um indivíduo ou empresa recebe pagamento por enviar novos leads ou clientes para o site de uma empresa. Como funciona o marketing de afiliados? Um indivíduo ou empresa, conhecido como afiliado ou editor, promove o produto ou serviço de outra empresa.

O afiliado promove esses produtos ou serviços vinculando-os ou colocando anúncios para eles em seu site. O afiliado recebe uma comissão por cada clique, lead ou venda gerada pelos links ou anúncios em seu site. Por exemplo, se você administra um blog de receitas, pode ter um contrato de marketing de afiliados com uma empresa que vende ervas e especiarias.

Quando uma de suas receitas pede um produto que a empresa fabrica, você pode criar um link para a página do produto em seu site.

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